Correio Popular Notícia


PROJETO SOCIAL
Oficina Força na Peruca é inaugurada em Ji-Paraná

Data da notícia: 2016-06-21 09:52:57
Foto:

(Carolina Camilo) A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), por meio do Núcleo de Mulheres Empreendedoras (AME) e o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC) inauguraram na manhã de segunda-feira (20), com um café da manhã, a Oficina Força na Peruca, na rua Manoel Franco, n°338, no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná. O projeto foi idealizado pela coordenadora do HCB em Ji-Paraná, Silvia Cristina, e tem o apoio da Sicoob e parceria da OAB, subseção Ji-Paraná.

Silvia Cristina fez a abertura do evento e afirmou que a meta inicial é produzir 500 perucas para mulheres e crianças portadoras de câncer. ?Estou muito feliz em fazer parte desse projeto que é pioneiro na região Norte e visa elevar a vaidade e autoestima das pessoas que estão fazendo o tratamento contra o câncer?, afirmou Silvia Cristina, que agradeceu a todos que colaboram com os projetos sociais do HCB.

O captador de recursos do HCB, Anísio Mendes, comentou sobre a importância do projeto. Ele agradeceu a todos que colaboram para que o trabalho do HCB continue sendo um sucesso e falou histórias de pessoas que foram beneficiadas com as perucas e melhoraram a autoestima.

?O amor ajuda a tratar as pessoas portadoras de câncer. Na Fundação Pio XII, aprendemos que o amor tem que ser multiplicado?, ressaltou Anísio Mendes, agradecendo o trabalho realizado pelo GAPC.

A voluntária Gislaine Dias assegurou que foi beneficiada com a peruca e agradeceu a equipe, principalmente Silvia Cristina pela atenção imediata. ?Perdi o cabelo em fevereiro de 2015, e quando recebi a peruca elevou minha autoestima. Voltei a participar de eventos, sair de casa, entre outras coisas. Foi muito importante para mim?.

Segundo a coordenadora do AME e presidente da OAB (subseção Ji-Paraná), Solange Aparecida da Silva, o projeto foi apresentado por Silvia Cristina e acolhido há dois anos. Ela disse ainda que iniciaram o trabalho captando recursos, treinando duas pessoas para produção de perucas, cadastrando salões, entre outras atividades para divulgar o projeto.

?As voluntárias participaram do curso de confecções de perucas, ministrado pela cabeleireira Tânia Bonadiman e agora a Joelma Feitosa vai ensinar novas pessoas para que produzam inicialmente 500 perucas, que serão doadas para as pessoas portadoras de câncer durante o tratamento. Assim que terminar o tratamento, a pessoa devolverá a peruca que será doada para outras pessoas?, lembrou Solange da Silva, informando que o Núcleo trabalhará em diversos projetos para ajudar a população de Ji-Paraná.

O evento, que teve a benção do padre Assis, contou com a participação do prefeito Jesualdo Pires (PSB), que elogiou o projeto ressaltando que é um complemento de todas as ações realizadas em prol do HCB em Ji-Paraná. O vice-prefeito Marcito Pinto (PDT) se colocou à disposição para colaborar com as atividades do Força na Peruca.

A empresária Ana Gurgacz, membro da Associação de Voluntárias de Ji-Paraná (AVJ), falou da alegria em participar de um momento tão importante. Ela parabenizou a iniciativa e assegurou que a AVJ e o senador Acir Gurgacz (PDT) sempre incentivam projetos sociais.

Participaram também o presidente do Leilão do HCB em Ji-Paraná, Sérgio Ferreira. Ele comentou da parceria da Associação Rural de Rondônia (ARR) em promover ações para beneficiar o HCB como, por exemplo, a Segunda Solidária, e também informou que neste ano o leilão acontecerá na primeira quinzena de outubro.

A secretária municipal de Assistência Social, Sônia Reigota elogiou o projeto e parabenizou todos que se dedicam à causa. A coordenadora do HCB em Ouro Preto, Rosária Helena, disse que no município também estão recolhendo cabelos para o projeto e destacou o excelente trabalho realizado por Silvia Cristina, equipe da Casa Rosa, cabeleireiros, voluntários, entre outros.

SALÕES e CAMISETAS
A coordenadora do HCB, Silvia Cristina afirmou que os proprietários de salões que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato com o Núcleo pelo telefone 3421-5680 [Acijip] que receberão as informações necessárias. ?E as pessoas que tiverem interesse em doar devem procurar um salão credenciado, que está identificado com o adesivo Força na Peruca?, informou.

Outra forma de colaborar também com o projeto, segundo Silvia Cristina, é adquirindo uma camiseta, no valor de R$ 30,00. ?O valor será revertido para a manutenção do projeto e confecções das perucas. Alguns salões também venderão as camisetas?, finalizou a coordenadora.

Fonte:






Noticia vista 1428 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.